sábado, 26 de fevereiro de 2011

Coroico - Uma das Paisagens mais Lindas que já Presenciamos na Vida

    
       Após nos despedirmos de nossos amigos paceños que foram ótimos anfitriões e nos deram ótimas dicas e uma dessas foi passar por Coroico. Na partida, haviam vários modelos de vans, mini vans e ônibus para escolhermos (bom essas vans e ônibus não estão no terminal e sim perto da Plaza del Maestro), são tantos que podemos escolher o mais confortável e ainda pechinchar pelo melhor preço. Escolhemos uma mini van que nos cobrou 20Bs por pessoa. A viagem durou certa de 2horas.

         O melhor da viagem é a paisagem (lembra muito a descida da serra do mar, mas lógico, aqui são os andes a quase 4000 metros de altura), penso que foi uma das melhores que vimos até agora, montanhas imensas com seu picos com neve onde saiam pequenos rios com cachoeiras até o vale, la embaixo, mas lá embaixo mesmo, é tudo muito alto. A estrada é muito boa apesar das curvas tem seus túneis que cortam as montanhas e cachoeiras que passam do seu lado, quando vamos nos aproximando de Coroico, a paisagem vai mudando, tudo vai ficando mais verde, mais  intensa a vegetação e a temperatura vai subindo também. Somente uma coisa nos assustou, pensamos que não seria possível chegar a cidade, quando estavamos próximos penso que 6 km da cidade, era necessário subir a montanha e lá a estrada não é asfaltada e bem numa subida havia um rio descendo e suas águas estavam fortes, pensamos que a mini van não subiria, mas nosso "maestro", como se chamam os motoristas aqui, já estava craque nesse estrada e conseguiu subir sem nenhuma dificuldade., ufa!... e depois disso começamos a bater palmas para o "maestro" e os gringos que estavam la fizeram o mesmo.

          Descemos no centro da cidade, estava muito quente e tudo parecia muito sujo, estranho, andamos e fomos procurar um hostal, mas todos eram sujos, paramos pra tomar algo gelado e pensar... Resolvemos voltar, fomos a rodoviária, compramos nossa passagem de volta, estávamos tristes, decepcionados... Mas enquanto estava sentada esperando a saída do ônibus, o Juliano ficou olhando os cartazes de hotéis da cidade, ele ainda não havia desistido, foi ai que resolveu vender as passagens e irmos até esses hotéis anunciados. Havia um bem perto da rodoviária, fomos lá, era bonito mas não havia quantos com vistas para as montanhas e era justamente isso que queríamos, fomos procurar um táxi (15 Bolivianos) e pedir que ele nos levasse num outro hotel chamado Hotel Esmeralda (www.hotelesmeralda.com) onde um casal de gringos que estavam na nossa mini van haviam comentado. Ao descermos no hotel adoramos sua vista e ao conhecermos a vista que nosso quarto teria das montanhas, ficamos mais apaixonados ainda.  Resolvemos ficar, logo nos trocamos e fomos nos refrescar na piscina.  
  
           Ficamos dois dias no Hotel Esmeralda e posso afirmar que foi um dos lugares mais lindos que já olhei em minha vida, imagine você abrir a janela do seu quarto e dar de cara para uma montanha de quase 4000 metros de altura com picos de neve e tudo, bem foi essa dura paisagem que tive por 2 rápidos dias, isso custou um pouco caro para os padrões bolivianos (140 Bolivianos por pessoa) mais garanto que vale cada centavo. Outra coisa interessante no Hotel Esmeralda é que você paga 25 dólares e pode beber a vontade (vinho, cerveja, wisky, refrigerante, água,..) e ainda tem o direito a três refeições que por sinal foi a melhor comida que já provei na Bolívia.  


                  Dicas: se você pensa em conhecer Coroico a primeira dica que digo é que não  se assuste com a cidade, pois é muito suja e com um cheiro de ranso, então procurei uma ótimo hotel com uma vista para as montanhas e nem pense em fazer economias pois existem hostal que custam 20 bolivianos mais as condições de higiene são muito precárias e não terão uma boa vista para as montanhas a outra dica é que não existem casas de câmbio e nem caixas eletrônicos de saque internacional pela cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário