sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cochabamba a Cidade dos Jardins

     Pegamos o ônibus a passagem custou 25 bolivianos) para Cochabamba as 12:00 hs e chegamos as 17:00 hs a viagem foi tranquila pois a estrada e o ônibus são razoavelmentes bons. Ficamos na casa de nosso amigo do couch que por sinal foi uma ótima estadia com o nosso amigo. A noite fomos jantar perto do cine center na Casa de Campo(as refeições custam em torno de 50 a 70 bolivianos), que tem ótimos restaurantes naquela localidade, com o nosso amigo Jhonny e um casal de franceses. Cochabamba é considerada uma cidade progressista e economicamente ativa, sendo conhecida como o "celeiro" do país pela sua variedade de produtos agrícolas é uma cidade que tem varias faculdades e por isso tem muitas pessoas estrangeiras incluindo ai brasileiros que estão estudando medicina. No segundo dia fomos visitar o Cristo de la Concordia que é o maior do mundo ultrapassando em 4,20 m a do Cristo Redendor do Concorvado no Rj. Para chegar ao Cristo Cochambabino fomos de teleférico (8 Bolivianos a ida e volta) pois não tivemos coragem de subir nos 1.399 degraus.

     Nossa segunda noite ficamos em casa pois os nossos amigos franceses estavam passando mal por causa da comida e a Katia também estava na mesma situação. Bom uma dica para quem esta chegando agora na Bolívia escolha os restaurantes com muita atenção e nunca, mas nunca coma a comida vendida nas ruas e uma boa dica são os restaurantes perto do cine center são um pouco mais caros mais as condições de higiene são melhores. Uma coisa interessante é que nos restaurantes e rádios de Cochabamba tem muitas músicas brasileiras nos mais simples tocam Samba, Forró, Axé Music, Tecno Brega e nos mais caros ouvimos MPB e Bossa Nova, mais quanto a comida brasileira nossa amigo cochabambino Jhonny nos disse que tem um uma ótima churrascaria brasileira mais devido aos problemas de saúde da Katia não fomos conferir e matar a saudade de um churrasco brasileiro.
  
          Uma dica que os cochabambinos nos deram é pegar um ônibus ou táxi trufi que é um táxi que leva vários passageiros e tem um itinerário semelhante a um ônibus coletivo e nunca pegar um táxi na rua sozinho porque os taxistas independentes são famosos por assaltar seus passageiros, se precisar de um táxi, dê preferência para os rádios táxis que são empresas mais confiáveis e tem registros das chamadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário