sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Ruta del Sol": Esmeraldas, Atacames, Tonsupa, Tonchigue, Muisne, Mompiche

     Pegamos o ônibus de Quito a Esmeraldas às 8:00 hs e custou 7 Dólares, chegamos em Esmeraldas as 15:00 hs, ao chegarmos notamos logo a diferença entre entre as duas cidades, em Esmeraldas houve uma colonização africana não se vê muitas pessoas com traços indígenas e sim negros. Depois de pegar um táxi que custou 3 Dólares chegamos a praia de Las Palmas onde ficamos no Hotel Ambato que custou 12 Dólares por pessoa num quarto com banheiro, ventilador, tv, Internet Wi Fi e café da manhã. Deixamos nossas coisas no hotel e logo saimos pra conhecer a praia, estavamos empolgados, o dia estava bem quente e fazia um bom tempo que não íamos a praia, mas quando chegamos nos decepcionamos, a praia estava cheia, porque era domingo, e com muita sujeira e barulho de músicas variadas que vinham dos bares e lanchonetes. 


      Já estavamos desanimados com a praia que vimos e pensavamos ir embora mas no segundo dia mudamos para a casa do Martin um amigo do "Couch", ele nos deu algumas dicas e decidimos conhecer as praias vizinhas. Pegamos um ônibus que custou 0,90 Dólares para Atacames, lá as praias são mais bonitas do que de Las Palmas e tem hotéis com ótimos preços, em Atacames há hoteis com piscina por até 6 Dólares por pessoa, depois de conhecer a praia, pegamos um ônibus e descermos em Tonchigue que é uma vila de pescadores, onde não tem muitas coisas para se conhecer.

      No outro dia fomos pegamos um ônibus que custou 2,15 Dólares e descemos em Muisne onde a familia do nosso amigo Martin tem uma criação de camarões no meio do mangue. Passamos um dia nessa fazenda e no outro dia voltamos para Muisne e de lá resolveimos ir para Mompiche, como nâo havia ônibus que iria direto, pegamos um ônibus para El Salto que custou 0,50 Dólares e de lá existem ônibus e táxis coletivos, pegamos um taxi coletivo que custou 2,00 Dólares por pessoa. Mompiche é uma das prais mais turisticas da região, caminhamos pra conhece-la, e como não gostamos muito resolvemos voltar para Esmeraldas, no caminho paramos para conhecer as praias de Tonsupa que lembra muito Atacames.


        Dicas: Uma boa dica é quando estiver em Atacames ir ao posto de informação turística e pegar alguns mapas e informações sobre a "Ruta del Sol" ou "Ruta Spondilus" lá o atendimento é muito bom, dão ótimas dicas, diferente do posto de Quito. Outra dica é quando estiver em Esmeralda tenha bastante cuidado com os batedores de carteira na cidade e se forem a Atacames e sentarem nas cadeiras debaixo das tendas (nas praias) para tomarem uma cerveja já fique sabendo que custa 2,50 Dólares por cadeira mas so vão falar que tem que pagar quando você se levantar para ir embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário