quarta-feira, 18 de maio de 2011

Resumo do Mochilão pela Colômbia

     A Colômbia é a quarta maior economia da América Latina e o nome significa Terra de Colombo. Acreditamos que a cultura do caribe marcou mais a Colômbia do que a cultura dos Andes por isso podemos encontrar no país um povo hospitaleiro, muito miscigenado (brancos, negros e índios), bonito, educado, os Colômbianos podem ser chamados de "os brasileiros do caribe" pois lembra um pouco o nosso Brasil, quando se fala em questão de hospitalidade. É um país bem heterogêneo onde pode se encontrar a Selva Amazônica, Andes, Savanas, Desertos, Pacifico, Caribe,...

    Quanto aos preços você pode encontrar um hotel econômico e limpo por 15.000,00 a 20.000,00 Pesos Colombianos e uma refeição dependendo da cidade custa em torno de 5.000,00 a 6.500,00 o Menu del Dia, mais se você estiver querendo fazer uma economia e sair um pouco do eixo do centro pode encontrar por 3.000,00 Pesos Colombianos, agora o mais caro e problemático na Colômbia é o transporte com suas "busetas", que são os ônibus pequenos, essas custam em torno de 10.000,00 ate 25.000,00 a cada 100km e são extremamente desconfortáveis com seus motoristas dirigindo com total imprudência que chega a ser insano. Depois de 20 dias viajando pela Colômbia agora acredito na propaganda do Governo que diz que o maior perigo de conhecer a Colômbia é não querer mais voltar, e por falar em perigo o país ainda tem problemas com a guerrilha e os para-militares,   a situação já esta muito melhor do que no passado mais mesmo assim aconselho quando chegar na Colômbia procurar um posto de informação turística e averiguar como esta a situação do país nesse momento e qual os lugares que não há perigo. Em nossa viagem conhecemos de Bogota para baixo mais nas próximas férias quero voltar a Colômbia e conhecer a parte mais turística que é de Bogota para o Caribe.

      Das musicas típicas colombianas a que mais se destaca é a Cumbia que teve sua origem na parte alta do vale do Rio Magdalena e a palavra deriva de Cumbé que significa festa, essa é mais uma das influência da cultura africana na Colômbia.

     Grupos musicais da Colômbia que conhecemos foi: Ana y Jaime, Akash, Andrea Echeverry, Aterciopelados, Babylon Circus, Balkan Beat Box, Bomba Estéreo, Bossa n' Stones, Carlos Vives, Choc Quib Town, Colombia Africa, Darath, Dub Killer Combo, Grupo Niche, Grupo Bahia, Juanes, Kronos, La 33, La derecha, Llnera, Pestilencia, Yuri Buenaventura,..

     Filmes Colômbianos: Garcia, El Vuelco del Cangrejo, Los Colores de la Montaña, Rabia, La Sangre y la Lluvia, Retratos en un Mar de Mentiras,...

     Outro ponto positivo do país é que se pode viajar por muitas cidades ficando em casa de amigos do Couthsurfing que são muito hospitaleiros, fazem com que o "turista" se sinta em casa e como gostam muito de seu país e de sua cidade, normalmente, ajudam com muita informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário