quarta-feira, 18 de maio de 2011

Otavalo - Uma das Maiores Feiras ao Ar Livre das Américas

     A viagem de Tulcan a Otavalo durou cerca de 3 horas e pagamos 2,50 Dólares em um ônibus bem confortável, depois de descer na Panamericana fomos caminhando até a Plaza de los Ponchos (Sucre 14-14, email: hotellosponchosinn@hotmail.com) onde encontramos o Hotel Los Ponchos por 10 Dólares por pessoa  com TV, Internet Wi Fi, banheiro no quarto. 

    Otavalo é uma cidade limpa, organizada e acreditamos que tenha uma das comunidades indígenas mais prósperas de toda a America, onde todos os sábados há uma das maiores feiras ao ar livre das Américas. Além da feira existem outras atrações na cidade como Lago San Pablo que fica a 5 km da cidade (o táxi fica em torno de 2 Dólares ), Parque Condor que fica próximo ao Lago San Pablo, Volcán Imbabura, Lagunas de Mojanda (o táxi fica em torno de 10 Dólares) e o que mais achamos interessante foi o Volcán Cotacachi (para chegar você pode pegar um coletivo que custa 0,25 centavos de dólares e descer na vila Quiroga e depois pegar um táxi coletivo que custa em torno de 4 Dólares (para fretar o carro e não por pessoa) e a entrada custa 2 Dólares por pessoa, lá o visitante poderá ver o vulcão ativo onde dentro há um belo lago com com profundidade de 200 metros, e além de apreciar essa maravilhosa paisagem, o visitante pode fazer um passeio de barco ou até mesmo banhar-se.

     Chegamos em Otavalo na sexta a noite, e sábado quando acordamos, vimos todas as ruas  em volta da Plaza de los Ponchos tomadas por barracas. A feira começa em torno das 9 horas e vai até as 17 horas. Lá podemos encontrar diversas coisas artesanais como calças, camisetas, bijuterias, quadros feitas por cooperativas da cidade. A feira é famosa por sua variedade de mercadorias e pela "arte de negociar", eles vendem esses produtos para todo o país e também para países vizinhos, provando que são ótimos negociantes, então se for comprar algo na feira, não demonstre muito interesse e logo verá o vendedor perguntando qual o valor que você pode pagar ou qual valor que viu por ai..., existe produtos que você consegue até 50% de desconto.  Mas se você não puder ir no sábado a Otavalo, pode ficar tranquilo, porque todos os dias existe feira, mas somente na Plaza de los Ponchos juntamente com as lojas  que funcionam de segunda a domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário