domingo, 1 de maio de 2011

Armenia, Salento, Filandia, Quimbaya - Eixo Cafeeiro

      Saímos de Manizales em rumo a Armenia (buseta - 17.000,00 Pesos), ao chegarmos pegamos um coletivo (1.500,00 Pesos) até a casa de nosso amigo  Alejandro do Couch.

      Após o almoço pegamos uma buseta até Filandia (3.500,00 Pesos) que fica a quase 1 hora do terminal de Armenia. Passeamos pelo centro da pequena cidade, fomos até seu mirante e em seguida pegamos outra buseta até a entrada de Salento (2.200,00 Pesos) que fica a menos de 10 minutos, lá pegamos outra buseta até Salento (2.200,00 Pesos), se sair de Armenia, existem busetas que vão direto (3.200,00 Pesos).

      Salento é a cidade mais turística da região, possui diversos hotéis restaurantes, artesanato. Lá se encontra o Valle de Cocora que pode ser visitado de Jeep, possui uma variedade de fauna e flora e a famosa Palma de Cera del Quindio. Infelizmente este foi mais um passeio que não podemos fazer por conta da fortes chuvas e deslizamentos que bloquearam a estrada. Ficamos no hostal Ciudad de Segorbe (calle 5, 4-06), pagamos 65.000,00 Pesos Colombianos um quarto para casal com café da manhã e banheiro no quarto. 

        No dia seguinte voltamos a Armenia, conhecemos seu centro histórico. Em seguida, voltamos ao terminal de ônibus e fomos até Quimbaya (2.000,00 Pesos). É uma pequena cidade do eixo cafeeiro que pode ser conhecida rapidamente. Cerca da cidade, encontra-se o Parque Nacional PANACA onde o visitante poderá disfrutar da beleza da vida no campo, ter contato com animais.

         Aos arredores de Armenia pode-se também conhecer o Parque Nacional do Café que fica no município de Montenegro onde o visitante poderá conhecer tradições da cultura cafeeira.
       
          Armenia apesar de ficar perto de Manizales é uma cidade bem diferente começando pela forma como falam, pois falam muito rápido e para quem não é nativo na língua espanhola com certeza terá dificuldade de entende-los (na Colômbia as cidades que estão localizadas em lugares quentes falam mais rápidos do que as que ficam em zonas mais frias ao contrario do Brasil.), outra diferença é o clima que é mais quente, então mais cômodo para acampar,  nos arredores das cidades existem muitas zonas de camping (principalmente no caminho para Salento) e também não é uma cidade tão organizada e limpa como Manizales mais tem seus atrativos.

           
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário