sábado, 3 de setembro de 2011

Trujillo, Huanchaco e um pouco de descanso



         De Chiclayo peguei um ônibus para Trujillo que custou 15 Soles, chegando em Trujillo tomei um coletivo para Huanchaco que custou 1,50 Soles e fiquei na Hospedaje Casa de Reposo El Boqueron (calle Ricardo Palma,330 - Huanchaco, maznaran@hotmail.com) que custou 10 Soles por dia com banheiro coletivo, Internet Wi-Fi e ainda tinha direito de usar a cozinha e máquina de lavar roupas, esta é uma boa opção para quem, além de descansar num lugar mais calmo, também procura aperfeiçoar seu espanhol pois lá havia uma promoção para quem se hospedasse teria aulas grátis de espanhol, então acabei decidindo ficar uns dias  para poder estudar e descansar um pouco (essa vida de turista cansa! E não é brincadeira não, as vezes sinto falta de ficar num único lugar, sem precisar estar fazendo e desfazendo a mochila quase todo dia). Mas infelizmente, meus planos de estudo com essas aulas grátis não foram bem sucedidos pois a pessoa que ficou de lecionar sempre faltava, somente depois de 10 dias reclamando tive minha primeira aula, mas me frustrei, percebi que os conhecimentos gramaticais da professora estavam piores do que o meu e acabei não indo mais, como meu outro objetivo era descansar um pouco e a hospedagem estava por um bom preço resolvi ficar um tempo mais.


         Acabei ficando quase 4 semanas en Trujillo, onde estudei sozinho um pouco de espanhol, pratiquei com alguns amigos peruanos como o Cervantes, meu amigo do CS que me recebeu em sua casa na primeira vez que estive em Trujillo e que por sinal é um figura pois sabe mais coisas do Brasil do que muitos brasileiros mesmo sem nunca ter ido, sabe até que as classes baixas do centro sul do país tem um preconceito com as pessoas do nordeste do país.  Outra amizade que fiz nesse tempo foi com Paola, onde tive bons momentos na sua companhia, aprendi e provei em sua casa um pouco da culinária e da cultura peruana, também pude ajudá-la a aprender um pouco a língua Portuguesa já que possui um namorado Português e tem sérios problemas em compreende-lo pois ele também não fala Espanhol (rsrs... para o amor não existe idiomas).

Dicas: se você quiser ir até Huanchaco que é um distrito que fica a 10 km de Trujillo e é onde ficam as praias, não pague mais do que 12 soles por um taxi, existem vários coletivos que vão até la e cobram 1,50 Soles mas somente circulam até as 20:00. Após este horário exitem também os taxis coletivos que saem do paradeiro de ônibus para Huanchaco que fica umas 4 a 6 quadras da praça de armas, custam entre 2 a 3 Soles e te deixam a umas 4 quadras da Praça de Armas (o valor depende do horário pois quanto mais tarde mais caro, eu já cheguei a pegar esses táxi as 2 horas da manhã).


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário