domingo, 4 de setembro de 2011

Lima "La Ciudad del Cielo Gris"

      Bom, depois de um tempo parado, com a mochila pegando teia de aranha, voltei a viajar dessa vez peguei um ônibus para Lima que durou cerca de 9 horas (os valores são bem variados se você pegar na rodoviária, local que saem os ônibus mais econômicos que custam em torno 20 a 25 Soles, mas fique atento com sua mochila e pertences pois há muito roubos, esses ônibus não tem sua velociadade controlada por GPS então o motorista nem se preocupa em reduzir a velocidade em certos trechos e por causa disso são comuns acidentes com esses tipos de ônibus, mas se você quer um pouco mais de conforto, tranquilidade e seguranca compensa pagar um pouco mais caro e viajar pela Cruz del SurITTSA (essa eu gostei muito) que são empresas maiores e mais organizadas, custam em torno de 45 a 60 soles e o leito custa em torno de 100 Soles). 

      Na viagem sentei perto de uma Portuguesa chamada Joana e fomos conversando a viagem toda, quando chegamos em Lima acabamos indo para o mesmo hostal onde ficamos em um quarto mais econômico que não possuía portas, no início achei meio estranho, fiquei com medo de outras pessoas entrarem e mexeram em minhas coisas, mas não tive outra opção senão ficar lá. Minha conversa com Joana estava tão agradável e interessante para mim pois pude matar a saudade de falar em português que ficamos conversando até de madrugada(bom as vezes não entendia muito bem por causa do sotaque de minha amiga Portuga)
    
     Minha ida para Lima seria de apenas 1 dia, talvez 2, mas acabei ficando um mês não porque queria, mas tive que permanecer lá para resolver alguns problemas que depois aumentaram pois minha câmera e cartões de banco foram roubados. O lado bom de ter ficado uns tempo a mais em Lima foi que pude reencontrar pela terceira vez nessa viagem minha amiga Dilek(esse é o seu blog com fotos de sua viagem pela America do Sul, http://travelitas.blogspot.com) que conheci em Cuenca, tive bons momentos ao lado dessa minha amiga e também de outra pessoa que gostei muito de conhecer foi a Margo que tentou muito me ensinar a pronunciar com o sotaque da costa os dois RR (essa pronúncia só consigo com o sotaque da serra) mas depois de um tempo confesso que ela desistiu e acabei mesmo aprendendo um pouco o sotaque limenho.
    
Dica: para se hospedar em Lima, uma boa dica é ficar no bairro de Miraflores que é bem mais seguro e com mais estrutura que o centro. O hostal que gostei foi o The Tourist Hostel (www.thetouristhostel.com) que fica na Jr. Cesario Chacaltana, 130, Miraflores (referência quadra 10 da avenida Pardo), o valor da diária é de 15 Soles por dia com um quarto para 6 pessoas com banheiro coletivo e Internet Wi-Fi, o interessante deste hostal é quantidade de Coreanos que se hospedam lá, penso que foi o lugar que mais encontrei pessoas da Coréia, além de outros turistas do mundo todo. Como fiquei lá um bom tempo, fiz amizade com muita gente e o bom de tudo isso é que quando for viajar novamente tenho muitas casas para ficar que vão desde Ásia, Europa e Oceania e toda América. E atenção com o Hostal España que fica no centro de Lima onde conheci muitas pessoas que foram roubadas

Obs: sempre quando pegar um taxi e seu destino não for uma das principais ruas da cidade, tenha algum ponto de referência pois os taxistas não conhecem muito bem a cidade e também não usam GPS).

     Depois de quase virar Limenho peguei um ônibus para Tacna a fronteira com o Chile que custou 90 Soles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário