sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Piura e Chiclayo

       Peguei um ônibus de Mancora para Piura que custou 10 Soles (muito cuidado para não comprar passagens em agências de turismo que estão na Panamericana pois elas são atravessadoras e vão te cobrar até 300% mais caro, bom como sempre digo, isso vai depender do peruano e da sua cara, quanto mais cara de gringo que tem Dólar, Euro e Real mais caro, este é um aspecto que acho muito feio neste país, se eles vêem que você é turista, mudam o valor, o interessante que até as pessoas de Lima também caem nesse "golpe" ). Chegando em Piura coloquei a mochila nas costas e fui dar uma volta pela cidade que possui a praça mais antiga do país e que também é conhecida por ter um sotaque diferente das outras cidades da costa do Peru, depois de meu breve passeio por Piura fui procurar um hostal e como não gostei muitos dos preços pois o mais barato e simples custava em torno de 30 Soles (sem Internet,banheiro coletivo e um quarto muito sujo)  e como também não achei nada interessante, voltei para a Panamericana e peguei um ônibus para Chiclayo que custou 10 Soles.

      Em Chiclayo fiquei em um hotel chamado Tumi de Oro (calle Leoncio Prado,1145; hoteltumideoro@hotmail.com) com banheiro no quarto e Internet Wi-Fi por 30 Soles. 

     Atrações para se conhecer em Chiclayo: Huaca Rajada que fica a 35km de Chiclayo, é um complexo arqueológico da cultura Moche, Museu Tumbas Reales del Señor de Sipan que fica a 12 km de Chiclayo, Museu Bruning onde tem a Tumba Real do Senhor de Sipan que também fica a 12km da cidade, Museo Sican, Santuario Historico e Cultural do Bosque de Pomac, Tucume (Valle de Piramides) mas acabei não conhecendo essas atrações pois apesar de serem muito visitada por turistas e muito importantes do ponto de vista arqueológico para o Peru não me despertou interesse.


Obs: Infelizmente desta vez não postei foto por que as fotos dessas cidades estavam em minha câmera que foi roubada em Lima juntamente com meus cartões do banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário