A viagem de barco de Iquitos a Santa Rosa (Peru) durou 36 hs, apesar de ser uma viagem relativamente longa aconselhamos a fazer pois é muito interessante. Durante a viagem conhecemos um "exótico" amigo peruano de 10 anos que começou a conversar com a Katia pensando que ela era parente da Keiko Fujimori (filha do ex-presidente Fujimori e canditada a presidência do Peru) e depois que ficou mais a vontade com a conversa começou mais a falar de sua vida, falou que sua familia pensa que ele é louco e por isso estão levando ele ao psicólogo em Iquitos mas que na verdade, ele é apenas hiperativo e depois nos falou que ainda faz xixi na cama e que tem uma namorada que não gosta dele, entre outras coisas...
Quando chegamos em Santa Rosa fomos a imigração para entregar os documentos de entrada e carimbar o passaporte de saída mas como era muito cedo, estava fechada, ficamos esperando o horário de abertura até que um peruano nos falou que era só bater na porta que seria atendido. Depois de sair da imigração fomos procurar uma lancha para chegar a Leticia pois Santa Rosa é uma ilha que deve ter umas 300 casas. Ao encontrarmos uma lancha, aconteceu uma coisa unica, pois depois de mais de 40 dias viajando pelo Peru, finalmente um peruano nos cobrou o preço correto para pegar a lancha que é de 5 soles.
Ao Chegar em Letícia na Colômbia, notamos que os preços são bem mais caros do que no Peru e Bolívia e algumas coisas até mais do que no Brasil, por isso tivemos dificuldade de encontrar um hotel com um bom preço, o primeiro que entramos custava como 243 reais, mais depois de procurar muito encontramos no Hostal Jangada que custou 25.000 Pesos Colombianos a diária por pessoa( para quem não gosta da fumaça do cigarro aconselho a ficar em um na rua da fronteira do Brasil e Colômbia, A.V. Internacional, 3-29, email: hoteltikuna@gmail.com e custa 30.000,00 Pesos Colombianos com piscina, Internet Wi Fi, ar condicionado e banheiro no quarto) em um quarto e banheiro compartilhados e ventilador, depois fomos ao aeroporto ( 15 minutos caminhando) para carimbar o passaporte com a nossa entrada e olhar os valores das passagens aereas para Bogotá.
Como estamos perto do Brasil fomos caminhando para Tabatinga matar a saudade da comida brasileira, almoçamos no Bela Época um restaurante com self-service (20 Reais - 1 Kg) que fica perto da praça principal em Tabatinga. A fronteira entre as duas cidades é somente uma rua, onde no lado colombiano esta a policia e do lado brasileiro não encontramos nenhuma policia nem na fronteira e nem nas ruas, por isso os colombianos e peruanos falam que quando acontece um crime na região sempre é do lado de Tabatinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário