sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ica, Laguna de Huacachina e Pisco

      Pegamos um ônibus para Ica as 14:00 hs e chegamos as 16:00 hs, a passagem custou 8 soles, há ônibus de 30 e 30 minutos para Ica, chegando em nosso destino pegamos um táxi que custou 5 soles para a Laguna de Huacachina onde ficamos na Hospedaje del Barco que custou 20 por pessoa com banheiro coletivo e piscina, como estava muito quente, não gostamos muito porque não tinha ventilador foi um pouco difícil dormir com aquele calor. 

      A Laguna de Huacachina é um lugar muito interessante lembra um oásis no meio do deserto o único problema é que falta um pouco de estrutura com relação a restaurantes (há muitos mas poucos sem o cheiro do "ranso") e hotéis que são um pouco mais caros. Depois de um dia na Laguna de Huacachina fomos a Ica para pegamos o ônibus para Pisco (há ônibus de 15 e 15 minutos), chegando em Pisco pegamos um táxi para o centro da cidade que custou 5 soles e la ficamos no Hosteleria del Monasterio (Av. Perotti, 180, que custou 35 soles por pessoa com Internet Wi Fi, banheiro no quarto e frigobar... uma boa dica é o Hostal Tambo Colorado que fica na mesma rua e custa 25 soles)

       Pisco é uma cidade que se destaca na produção de uva, pisco e cachina, uma coisa interessante é que a população tem alguns traços de negros com indígenas acredito que seja pela proximidade da cidade com Chincha que tem uma cultura africana muito forte. A cidade foi muito afetada pelo terremoto de 2007 que teve 70% de sua área devastada, quando circulamos na  praia da cidade, podemos ver que ainda não houve reconstrução das casas e hotéis que se encontravam na costa, quem passa por lá, tem a impressão que o terremoto foi há poucos dias pois os escombros ainda não foram retirados. As atrações turísticas mais conhecidas da cidade são a Reserva Nacional de Paracas e as Islas Ballestas cujo passeio custa em torno de 60 soles (comprando o pacote pelas agências de turismo da cidade). Depois de um dia em Pisco pegamos o ônibus para Lima que custou 15 soles com duração de 4 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário