sexta-feira, 1 de abril de 2011

Lima a Capital do Peru


        Chegamos em Lima as 17 hs e ligamos para o nosso amigo Percy do HC que foi nos buscar na estação de ônibus. Lima é uma cidade grande e moderna com mais de 8,5 milhões de habitantes, onde vivem um terço da população do país e com um trânsito muito caótico e barulhento por causa dos taxistas que buzinam constantemente a procura de passageiros (bom eu penso que isso é para "molestar" os turistas, pois nos "molestou" demais) e sempre estão a fazer manobras perigosas e param em qualquer lugar. Gostamos tanto de Lima e das pessoas que conhecemos que acabamos ficando 8 dias, onde conhecemos algumas praias do Sul de Lima como El Silencio, San Bartolo, Santa Maria (como ficamos em Surco pegamos um ônibus na Panamericana que custou 3 soles para essas praias), outra área interessante é conhecer o centro histórico (Plaza San Martin, Plaza das Armas, Palacio de Gobierno, Casa Aliaga, Barrio Chino,...) uma boa dica é ir ao centro de informações turísticas que fica perto da Plaza de Armas, no Paseo de los Escribanos, 145 e pegar um mapa das cidade com as informações do pontos turísticos e fazer todo o percurso caminhando.

      Saindo um pouco da rota turística uma região que vale a pena conhecer é a cidade de Callao, onde fica o aeroporto internacional, a Universidade mais antiga da America (Universidade Nacional Maior de São Marcos que foi fundada em 1551), Fortaleza del Real Felipe, Museo Naval, Terminal Marítimo, La Punta há também para conhecer o mirante do Shopping Larcomar construido em cima de pedras de frente para o mar que fica no bairro Miraflores em Lima.

      Para quem gosta de Churrasco uma boa dica é o restaurante "El Rodizio" que fica em Miraflores na Av. Angamos Este, 478 e custa 40 soles por pessoa.

        Lima tem um vida noturna muito boa, é conhecida como a cidade que não para, a noite, o centro histórico fica iluminado, é um lugar que vale a pena visitar a noite e depois ir para um dos variados bares que se encontram na região, fomos no Piano Bar, lá tinha boa música e jarra de 1 Litro de chopp por 12 Soles. Já, para quem quer curtir uma praia, é bom uma atenção porque a água é bem fria com fortes ondas, e as que ficam em Lima possuem muitas pedras, já as que ficam um pouco afastada de Lima indo no sentido sul tem areia e são mais bonitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário