domingo, 6 de março de 2011

Cusco a Capital do Império Inca

  Saímos de Puno as 21:30 hs e chegamos em Cusco as 4:00 hs, a passagem custou 25 Soles na empresa Tour Peru que por sinal é uma ótima empresa se comparada as empresas da Bolívia, quando chegamos em Cusco fomos para o Hostal Koyllur que fica no charmoso bairro San Blas e custou 25 Soles por pessoa com Internet Wi Fi, banheiro nos quartos, recomendo esse hostal. Quanto aos restaurantes, há de todos os preços que vão de 2 Soles a 100 Soles, gostamos de um que se chama Antojitos que fica na calle Plateros e o menu do dia custa 9 Soles mas se você procura um mais barato é só seguir em frente que no final da rua irá encontrar um restaurante popular de 2,65 Soles.

  Cusco que significa "umbigo" em quechua foi a mais importante cidade do Império Inca e infelizmente quando os espanhóis a conquistaram a maioria das suas construções foram destruídas para construir as igrejas católicas e também para destruir a civilização Inca. O plano antigo da cidade tem a forma de um puma, com a praça central Haucaypata na posição que ocuparia o peito do animal e a cabeça do felino estaria localizada na colina onde está a fortaleza de Sacsayhuaman. Cusco é uma das cidades mais bonitas e interessantes do Peru onde existem muitas igrejas, praças, casas coloniais mescladas com as ruínas Incas. Para se conhecer, a dica que damos é sair caminhando pelas ruas de Cusco assim poderá ter um maior contato com o que a cidade tem para oferecer em meio a tantas igrejas, lojas de artesanato e restaurantes. No nosso último dia na cidade encontramos na rua o casal austríaco (Bernadete e Andres) que tínhamos conhecido em Copacabana, então os convidamos para comer uma pizza e beber um vinho e mais uma vez ficamos falando de historia, política e economia.

  Depois de dois dias em Cusco pegamos um ônibus (perto do ginásio) que nos custou 2 Soles com destino a San Salvador mais descemos em "Suyai Wari" uma fazenda que fica perco do povoado de Huambutio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário