sábado, 26 de novembro de 2011

Rancagua, Curico e Talca


       Sai de Santiago rumo a Rancagua, a viagem foi bem tranquila e custou 1.600 Pesos Chilenos. Em Rancagua começou minha peregrinação para encontrar um hostel custo-beneficio, os valores das diárias estavam em torno de 20.000 Pesos Chilenos e os mais baratos sem a mínima estrutura por 12.000 a 15.000 Pesos Chilenos, por conta disto tive uma certa dificuldade em encontrar um que se encaixasse nos meus requisitos: "Bom e Barato", depois de mais uma hora buscando encontrei um cujos donos era um casal de idosos de mais ou menos 80 anos, ela me fez por 12.000 Pesos Chilenos um quarto muito simples e com banheiro coletivo, o mais interessante nesse quarto era a presença de um penico para fazer as necessidades  fisiológicas a noite, hoje em dia nem se usa isso, acho que como eles eram velhinhos, achavam importante ter um penico nos quartos. Achei tão pitoresco que até fotografei!



       Rancagua tem uma população de mas de 220 mil habitantes e é conhecida como a Capital do Rodeio por ser a sede do campeonato nacional de rodeio que se realiza na Medialuna Monumental de Rancagua. Depois de uma noite hospedado, a dona do hotel disse que o mesmo estava a venda e queria saber se eu não gostaria de comprá-lo. Já me hospedei em vários lugares, mas esse foi a primeira vez que alguém me oferece isso. Depois dessa resolvi continuar minha viagem, tomei um ônibus para Curico que custou 3.000 Pesos Chilenos, a viaje durou um pouco mas de 3 horas e chegando na cidade fui dar uma volta pelo centro.


       Curico tem uma população de cerca de 130 mil habitantes e é conhecida pela Fiesta de la Vendimia, onde celebram a colheita da uva na Plaza de Armas, Após dar uma volta pela cidade tomei um ônibus para Talca onde paguei 1.100 Pesos Chilenos lá ficaria na casa de um amigo do couch, a viagem durou um pouco mas de 1 hora e 30 minutos, não foi muito tranquila porque o ônibus estava bem cheio,  penso que deveria ser feriado na cidade.


       Chegando em Talca meu couch furou, resolvi me hospedar num hostel perto da rodoviária que me custou 10.000 Pesos Chilenos com TV e banheiro no quarto mas estava cerca de umas 10 quadras da Plaza de Armas. Optei por ficar somente uma noite pois já bastaria para conhecer a Plaza de Armas e o centro que ainda havia alguns prédios destruidos pelo ultimo terremoto. A cidade tem um dizer bem pitoresco: "Talca, París, y Londres", não me pergunte  por que! Fiquei curioso e pesquisei no Google, e lá obtive a informação da cidade ser chamada assim porque em períodos de inverno, possui uma neve espessa e abundante como em Londres e em Paris. No dia seguinte peguei um ônibus para Concepcion que custou 5.000 Pesos Chilenos e durou cerca de 4 horas a viagem.

Um comentário:

  1. Olá! Qual dessas três cidades você gostou mais? Eu vou voltar de Chillán para Santiago e estava pensando em ficar em uma dessas cidades, mas não sei em qual...
    Obrigada!
    Abraços

    ResponderExcluir