domingo, 27 de novembro de 2011

Concepcion a Segunda Cidade mais Importante do Chile


       Concepcion tem uma população de cerca de 216 mil habitantes mas com a junção de outras cidades vizinhas a metrópole de Concepcion totaliza mais de 1 milhão de habitantes, sendo a segunda cidade mais importantes do país em razão de um desenvolvimento industrial na área de alimentos, celulose, pesca e um importante Centro Universitário. A cidade tem uma particularidade, é uma das poucas cidades do Chile que não existe a Plaza de Armas e sim a  Plaza de la Independencia onde Bernardo O`Higgins (filho de irlandeses) declarou a independência do pais no ano de 1818. Outra coisa interessante é ser uma das poucas cidades do Chile que não esta compacta então se você quiser andar de um lado para outro tem que pegar um ônibus ao contrario da maioria das outras cidades que, se você gosta de caminhar um pouco (como é o meu caso) nem precisa pegar um ônibus para circular por ela. 


      Concepcion não é uma cidade muito turística desta forma, não há muitas atrações, lá pode-se conhecer: o Parque Ecuador, Cerro Caracol, Cerro Amarillo, Plaza de la Independencia e Lota, essas atrações, menos Lota, estão perto da Plaza de la Independencia e podem ser conhecidas caminhando, a última atração é o rio Bio Bio (segundo rio mais largo do Chile) que durante muito tempo representou a divisão do império espanhol e dos Mapuches.



       No meu segundo dia em Concepcion peguei um coletivo para Lota que fica cerca de 50km por 700 Pesos Chilenos. Lota foi uma importante cidade para a extração do carvão e pode ser dividida em Lota baixa onde fica a vila de pescadores, local que vale a pena conhecer, lá existe uma feirinha dos pescadores onde se encontra de tudo como a Nalca que é uma comida típica dessa região que se come com sal, já na Lota alta ficam as minas, indústrias e alguns resíduos da sua época de carvão como a casa onde viviam as pessoas que trabalhavam com o carvão. Um importante ponto do turismo em Lota é a Mina Chiflón del Diablo que custa 4.000 Pesos Chilenos a visita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário