terça-feira, 28 de junho de 2011

Tena e a Selva do Equador


           Depois de me despedir do meu amigo Buba que tinha que voltar para o Peru porque suas  férias tinham acabado, fui dar uma volta pela cidade para tirar umas fotos. Tive uma boa surpresa, encontrei um carro com um adesivo da bandeira do Brasil curioso perguntei para o casal que estava dentro se eram brasileiros e eles responderam que sim e me disseram que estão viajando por toda a América de carro (de Ushuaia ao Alaska, www.infinitahighway.com.br), parei um pouco para falar Português com eles e confesso que já estava com saudades de minha língua, logo me despedi deles e peguei um ônibus que vai para Tena (2,50 Dólares). No onibus conheci a Sandra e a Annina que são duas Suíças que estão viajando pelo Equador, acabamos divindo um taxi para Welcome Break Hostal (331 y 12 Febrero, a_welcome_break@yahoo.com) que custou 6 Dólares um quarto coletivo com banheiro coletivo, Internet Wi Fi, podendo usar a cozinha, achei este hostal muito limpo, vale a pena se hospedar lá e pegar ótimas dicas da cidade com o dono, Juan.

          Muitos europeus chegam a cidade por causa do rafting, kayaking ou os passeios pela floresta amazônica que pode custar de 30 a 45 dólares isso vai depender de como você negocia com as agências, minhas amigas no outro dia me convidaram para fazer o passeio de rafting mas o tempo acabou mudando e o passeio foi cancelado e elas resolveram voltar para  Quito. Outras atrações na cidade são as cavernas e os petroglifos que existem em grandes quantidades na região, tem de todos os tipos desde os mais perto da cidade que se pode chegar pegando um coletivo até alguns mais longe que se pode se pode ir de taxi ou por agências de turismo, entre esta variedade de lugares para se visitar o turista pode também optar por lugares onde a entrada é de graça ou cobrada.

   No meu último dia conheci mais duas Suiças que estão viajando pela America do Sul, uma delas agora esta indo ao Brasil e a outra viajou 6 meses pelo Brasil, matei um pouco a saudade da minha terrinha conversando com uma delas sobre as comidas típicas, cidades, musicas brasileiras, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário