sexta-feira, 3 de junho de 2011

Baños a Capital da "Gringolândia"



       Pequei o ônibus de Riobamba para Baños que custou cerca de 3 Dólares, fiz um caminho alternativo que não passa por Ambato e que vale a pena fazer pois a paisagem é linda e ainda passa muito perto do vulcão Tungurahua que esta em atividade, então fui ao hotel que o meu amigo peruano estava hospedado mas quando cheguei lá ele estava discutindo com o dono do hotel que estava expulsando-o, pois segundo ele, meu amigo estava hospedado em um quarto que tinha duas camas de solteiro e não era justo para os outros hóspedes que o Buba pagasse somente por uma cama e sim pagar pelas duas camas que estão no quarto (bom apenas um aviso quando estiverem nos Andes da Bolívia, Peru e Equador sempre fique atento quando for fechar ou pagar alguma coisa, sempre especifique bem o que está pagando pois esse tipo de coisa é muito comum nessa região).


        Após o ocorrido, fomos procurar outro hostal e encontramos o Hostal los Andes (Oriente y Eloy Alfaro, www.losandeshostal.com) que custou 6 Dólares um quarto dividido com o Buba com banheiro, TV, Internet Wi Fi. Depois de instalados, saimos para comprar um passeio que nos levaria ao vulcão que esta em atividade, passeio custou 2 Dólares e teria que ser feito à noite para que se pudesse ver melhor as chamas. Quando voltamos do passeio Buba disse frustrado: "no mirei ni un pájaro" é uma expressão de Lima para dizer que o passeio não foi bom, pois o Vulcão esta a cerca de 14 km de distância então pela lógica não dá para se ver muita coisa. Após a decepção de ter feito um passeio frustrante (ainda bem que não foi muito caro) saímos a noite com uns conhecidos da Alemanha para beber umas cervejas "quentes".

       Baños é uma das cidades mais turísticas do Equador é conhecido como o "Portal da Amazônia", possui algumas atividades para quem gosta de adrenalina como Bungee Jump ou para quem gosta de jogar dinheiro fora o passeio para o mirante que não se vê quase nada do vulcão e tem também os Baños Thermais de La Santa que custa 2 Dólares. A cidade é um pouco mais cara por se um point turístico, uma cerveja dependendo do bar pode custar até 2,50 Dólares e uma refeição até 5 Dólares (uma boa dica é almoçar no restaurante do Leo que fica uma rua paralela a rua da praça onde tem um posto de informação turística, se não me engano o nome da rua é Luiz Martinez, a comida vem em uma boa quantidade e custa 2,50 Dólares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário