sexta-feira, 3 de junho de 2011

Puyo "Ciudad Canela" da Amazônia


                  Peguei o ônibus para Puyo com o Buba e custou 2 Dólares, durou um pouco mais de 1 hora e logo já estávamos na Amazônia. Uma coisa interessante em Puyo é que a cidade esta a quase 1000 metros de altitude então apesar de ser na floresta Amazônica tem um clima mais ameno. Descermos do ônibus a umas 2 quadras do terminal, então fui ao posto de informação turísticas do terminal pegar um mapa da cidade e depois caminhei umas 6 quadras para chegar perto da praça principal onde encontrei a 3 quadras da praça o Hostal D`Paula na Calle 9 de Octubre e custou 6 Dólares um quarto divido com o Buba com Internet Wi Fi, TV e um banheiro no quarto, mais se você quiser algo mais barato conheci uns argentinos e chilenos que ficaram em um de frente ao Supermercado Tia que custava 3 Dólares mas já aviso que o visual não é dos melhores, já para quem quiser algo mais confortável  tem o Hotel Flor de Canela que custa em torno de 40 Dólares e está bem localizado perto do Malecon e dentro da floresta (www.flordecanela.com.ec). 

                O que mais gostei de Puyo é que não é uma cidade tão turística e tem algumas coisas para se conhecer como o Malecon onde tem um mirante que é gratuito e também um parque onde pode-se fazer uma boa caminhada ao lado do Rio Puyo e apreciar a paisagem de uma floresta muito bonita. Pode-se visitar também o Parque Aquatico Morete Puyu, Parque Etno Botanico Omaere (3 Dólares a entrada), existem também cachoeiras e cavernas perto da cidade . Puyo é conhecida como "Ciudad Canela" por conta dos espanhóis que povoaram esta região em busca de canela e também de ouro.

                A noite fomos a Calle Cotopaxi perto do Malecon e é onde ficam os bares. Lá ficamos num bar chamado Vulcano e depois de algumas horas já conhecíamos quase todo mundo pois éramos os únicos "gringos" da cidade e também acabei conhecendo um pessoal de Quito que me convidou para ficar na sua casa quando voltar. No outro dia já parecia um nativo pois conhecia a cidade quase toda e na última noite saímos outra vez só que acabei me separando do Buba que saiu junto de moto com um amigo equatoriano para outro bar, acabei ficando com uma galera do Equador mas a polícia chegou e todo mundo saiu correndo pois depois das 3 hs da manhã a policia sai com um ônibus recolhendo as pessoas que estão nas ruas, então com muita luta encontrei um táxi e quando estava voltando para casa encontro o meu amigo Buba perdido no meu do nada e um pouco assustado pois a policia tinha seguido a moto e o nosso amigo equatoriano guiando a moto lembra um pouco os motoristas da Colômbia pois sempre esta em alta velocidade, então a polícia começou a persegui-los e o Buba ficou no meio do caminho sem saber para onde ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário