terça-feira, 3 de abril de 2012

Chile Chico e o Lago Bertrand

Parada para pescar no Lago Bertrand

Fui para a estrada pegar carona mais depois de 2 horas não passava nada até que passou um carro e parou e quando olhei saiu o meu amigo mexicano o Sergio que viajamos juntos na Argentina e ficamos de nos encontrar na carretera austral e depois de me abraçar disse para entrar e la conheci o Rodrigo um Argentino muito gente boa e por conhecidência trabalhar na mesma área que eu e depois de chegamos em um lago no meio do caminho para Chile Chico paramos para o Rodrigo pescar e meu amigo Sergio e eu aproveitamos que o dia estava quente (bom aqui no verão 22 C é quente,kkk) e caímos no lago.
Chile Chico

Depois da pesca continuamos a viagem mais o meu amigo Sergio ficou no cruze para Puerto Tranquilo e eu fui com o Rodrigo para Chile Chico e como era um sabado o  Rodrigo que ia dormir na Argentina acabou mudando de planos para sairmos no sabado a noite em Chile Chico e fomos para a festa dos anos 80 e na verdade depois de pagar 3.000 Pesos Chilenos a entrada olhamos que não tinha mais do que 10 pessoas na festa e que não tocou nada dos anos 80 tambem, então fomos dormir cedo no camping (Kon-Aiken Turismo) e não tem Internet mais falando com calma com a dona ela empresta por um tempo a Internet de sua casa que fica na rua atras do posto de informação turístico e custou 3.000 Pesos Chilenos.
Vista do Mirador de Chile Chico

No outro dia despedi de meu novo amigo que seguiu viagem para a Argentina e fui da uma volta na cidade onde conheci um mirador que são quase 300 degraus mas com uma vista linda de toda a cidade e outro lugar que gostei foi a costanera e depois acabei conhecendo a Nataly com suas amigas que me convidaram para um churrasco de cordero na casa de uns amigos e la conheci a Mary Jessy uma cubana muito gente boa e o seu namorado o Jose e mais alguns amigos deles e o "carrete fue brutal" pois ficamos até as 2 da manhã tomando vinho e comendo cordero e no outro dia que ia viajar acabei não viajando porque não estava bem do fígado e passei o dia todo de "molho".
"Carrete Brutal" em Chile Chico

Quantos aos preços em Chile Chico passo dizer que paguei o almoço mais caro em todo o Chile e custou 6.000 Pesos Chilenos pois a media em cidades como Valparaiso esta em torno de 1.500 Pesos Chilenos e lugares muito turisticos como San Pedro de Atacama esta entre 2.500 a 3.000 Pesos Chilenos mais já no sul do Chile esta entre 5.000 Pesos Chilenos a 6.000 Pesos Chilenos.
Lago Bertrand em Chile Chico

Lago Bertrand

Depois de esta um pouco melhor fui para a estrada e depois de 30 minutos passou um caminhão que estava indo para a mina de ouro e parou e fui com ele até uns 30 km e depois fiquei na entrada da mina esperando um carro passar mais acredito que a media é 2 carros a cada 2 horas e depois de 2 horas esperando passou uma camioneta com 3 chilenas e pararm e depois de um tempo conversando elas me disseram que não iam parar porque pensava que eu era de Israel (os israelitas aqui no Sul não são bem visto e tem uma fama de serem brutos e sem educação) mais quando olharam que estava com um boné do Brasil acabaram parando e fui com elas até o cruze para Puerto Tranquilo e quando baixei 2 minutos depois passou uma camionete e parou e como estavam indo para Puerto Beltrand perguntei se conhecia um amigo canadense que se chama Zack e a pessoa que estava dirigindo sorriu e falou é o meu vizinho e esta todos os dias la em casas e depois meu novo amigo me dizer que Puerto Beltrand tem 50 habitantes mas com a noite sempre com algum para fazer e não acreditei muito mas depois de 4 dias la o meu fígado com certeza acreditou nisso agora.
Caminho entre Chile Chico e Puerto Bertrand (Lago Bertrand)

Caminho entra Chile Chico e Puerto Bertrand (Carretera Austral)