quinta-feira, 26 de abril de 2012

Puerto Beltrand e Puerto Tranquilo

Lago Beltrand em Puerto Beltrand

Chegando em Puerto Beltrand fui para a casa do meu amigo Zack (viajamos juntos em Valdivia) e não parava de admirar a paisagem dessa região que tem uma singular beleza, onde tem o Lago Beltrand de um azul fantástico que esta rodeado de montanhas, sendo o paraíso do Rafting Regional (para quem esta interessado custa 25.00 Pesos Chilenos e tem uma agência em frente ao Lago e é so falar com o Cristian ou o Pato)  e também é aqui que nasce o rio Baker.
Encontro das águas do rio Baker com o Rio Neff

Atrações da cidade é o encontro das águas do Rio Baker com o Rio Neff (depois do encontro vai ocorrer uma mudança de cor já que o rio Neff vem com sendimento glacial desde os campo de hielo norte) que esta uns 10 minutos de carro de Puerto Beltrand e para quem gosta de curtir a paisagem uma boa dica é chegar no encontro com um caiaque, eu acabei encontrado minhas amigas de Santiago que me deram carona para chegar na metade do caminho para Puerto Beltrand e acabei indo com elas para o encontro das águas e depois de nos despedimos marcamos de nos encontrar em Santiago.
Diferença das cores do Rio Neff com o Rio Baker

Apesar de ser um povoado com 50 habitantes Puerto Beltrand tem uma boa estrutura em termos de hotéis que vão desdes cabanas que são muito cara até algumas com valores um pouco mais baratas que estão na faixa de 12000 Pesos Chilenos para 4 pessoas, mas para quem esta na economia tem uma área de camping gratis em frente ao Lago Beltrand mais sem banheiros, mas se precisar de qualquer coisa é so falar com o pessoal do Rafting (o Pato e o Cristian) que sempre olho eles ajudando os mochileiros que estão nessa área.
Caminho entre Puerto Beltrand y Puerto Tranquilo - Carretera Austral

Depois de 4 dias intenso de festas com o meu amigo Zack e uns amigos que fiz em Puerto Beltrand e também de aproveitar muito o Lago Beltrand (apesar da água ser muito frio é muito refrescante mergulhar nesse Lago e como esta fazendo calor,22C, aproveitei ao maximo para mergulhar no Lago Beltrand) voltei para a estrada e agora com a namorada de meu amigo a Franchesca e fomos para Puerto Tranquilo e logo passou um casal de alemães e fui com eles até Puerto Tranquilo mais antes paramos em alguns lagos para da uma refrescada e tirar algumas fotos e depois de um tempo viajando com eles perguntei se eles sabiam o que esta escrito atras do carro que eles alugaram e eles disseram que no inicio eles ficaram sem saber porque os chilenos quando passavam por eles buzinavam.

o motivo de tanta buzina 

Puerto Tranquilo tem esse nome por causa do Lago Tranquilo e é um povoado com um pouco mais de 500 pessoas e tem um posto de informação turistico na carretera austral e tem um certo movimento de turismo por causa das Capilla del Mármol que esta na região e custa xxx Pesos Chilenos e para quem tem fome uma boa dica é o restaurante que fica no inicio da Calle Dagoberto Godoy que tem uma comida muito boa e custa 4.000 Pesos Chilenos e além das catedrais a cidade esta perto do Glacial Bahia Exploradores (50km e não esta pavimentando e custa 3.000 Pesos Chilenos a entrada, mas não tem ônibus que faça esse percurso então ou você aluga um carro ou vai pegando carona) e um camping custa 2.500 Pesos Chilenos. Depois do passeio despedi de minha amiga Francesca que voltou de carona para Puerto Beltrand e fui dormir no camping e Puerto Tranquilo, uma boa dica é fazer esse passeio pela manhã por causa da posição do sol o que vai fazer as fotos saírem com uma cor impressionante, eu não tive esse problema visto que o meu celular ficou sem bateria e não deu para tirar muitas fotos já que minha maquina de tirar fotos, a Camaroncam, pediu aposentadoria a uns 3 meses atrás em Ushuaia.
Capilla del Mármol em Puerto Tranquilo


Nenhum comentário:

Postar um comentário