sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Puerto San Julian

Puerto San Julian

Depois de 3 dias em Rada Tilly voltei para a estrada e fui no sentido de Rio Grande mais quando peguei carona durante a viagem falando com o meu novo amigo que me deu carona, ele conseguiu me converser a visitar Puerto San Julian e então acabei ficando um dia na cidade.
Nau Victoria

Puerto San Julian foi declardo lugar histórico em 1943 pois foi onde o navio de Magalhães parou e ficou cerca de 4 ou 5 meses. Chegando em San Julian fui ao posto de informação turístico que fica do lado da rodoviária e fecha as 12 horas da noite e la olhei que os hotéis mais baratos estão na faixa de 85 Pesos Argentinos então fui para o Auto Camping Municipal que custou 5 Pesos Argentinos (Avenida Costanera s/n) que esta perto do Centro Artesanal e no outro dia fui visitar o Museo Tematico "Nao Victoria" (custa 12 Pesos Argentinos) que é uma copia do navio de um dos capitais de Magalhães e depois tentei visitar os Pinguins mais não tive sorte pois necessita de no minimo 4 pessoas e ate o momento so tinha eu querendo esse passeio.
Local onde foi rezada a Primeira Missa na Argentina

Em 1519 saiu Magalhães de Sevilla com 265 homens (so voltaram 18 homens e o proprio Magalhães faleceu nessa aventura nas Filipinas) para fazer a primeira viagem de Circun navegação do globo, sendo o primeiro a chegar na Terra do Fogo no Continente Americano e em 31 de Março de 1520 Ferdinando de Magalhães chega em Puerto San Julian para hibernar por causa do inverno e no outro dia foi celebrada a primeira missa em terras Argentinas, onde hoje há nesse local um monumento a “Primera Misa” e foi em San Julian que Magalhães teve contato com os indigenas locais e pelo tamanho de sua estatura (eram bem maiores que os espanhois e portugueses da época) e de seus pés foram chamados de Patagon ( seria em português como pata grande ou Pezão) e depois de fazer a travessia do que é hoje Estreito de Magalhães batizaram o Oceano de Pacífico por contraste as dificuldades encontradas no Estreito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário