domingo, 8 de janeiro de 2012

Bariloche Capital dos Lagos Patagónicos ou Brasiloche

Centro Cívico de Bariloche

Pequei um ônibus de Ancud para Puerto Montt que custou 3.000 Pesos Chilenos e depois em Puerto Montt tomei outro ônibus para Barriloche que custou 13.000 Pesos Chilenos e quando chegamos na fronteira com a Argentina não podemos entrar porque havia muita neve do lado Argentino e a estrada foi fechada, então voltei para Osorno que a cidade mais perta da fronteira e depois de algumas pessoas negociarem com o motoristas ficou acertado que poderiam dormir no ônibus mais optei por dormir em um hostel do lado da rodoviaria que custou 20.000 Pesos Chilenos o quarto mais como estava com duas amigas da Suiça que conheci no ônibus então dividimos esse valor por 3 que sai menos de 7.000 Pesos Chilenos para cada e no outro dia as 7 horas saimos finalmente para a Argentina. San Carlos de Barriloche é um dos centros turisticos mas tradiciones do país que esta na costa sul do Lago Nahuel e dentro do Parque Nacional, hoje vive cerca de 100.000 pessoas mais por ano a cidade recebe cerca de 1 milhao de turistas.
Vista do quarto que fiquei no hostel
   Chegando em Barriloche fui com minhas novas amigas ao Hostel Patanuk (www.patanuk.com que fica na rua J.M. Rosas, 585) e paguei 55 Pesos Argentinos um dormitorio (com uma linda vista ao lago) para 6 pessoas com banheiro coletivo e Internet Wi Fi e como era quarta feira fui para uma festa no bar do hostel com a Cintia do Couch e um amigo Pampa, onde também encontrei os meus amigos franceses Fany e Gil que tinham voltado para Neibla e depois de beber umas cervejas (10 Pesos Argentinos) o Pampa nos convidou para ficar um tempo em sua casa.
Vista do Cerro Campanario
   Barriloche e uma cidade que tem muitas atrações e como ficamos pouco tempo (so lembrando que chegamos quase no verão, então as estações de esqui estão fechada nessa época) resolvemos escolher algumas que foi o Cerro Campanario que fomos caminhando pois a casa do Pampa esta a 3 ou 4 km desse Cerro mais você pode pegar um ônibus no centro de Bariloche que custa 6 Pesos Argentinos mais atenção pois o sistema de ônibus aqui lembra muito o de algumas cidades da Italia que você tem que pagar primeiro a passagem em alguma ponto da empresa de ônibus pois o motorista não vai poder ti levar sem esse pequeno detalhe e esse passeio foi um dos que mais gostei na cidade pois tem uma vista linda onde tem um restaurante que também tem uma vista muito bonita da região e para chegar no Cerro depois do ônibus voce pode pegar uma trilha ou então pagar um teleferico que custa se não me engano 50 Pesos Argentinos e nesse passeio conheci uma brasileira que se chama Taty e matei minha saudade de falar português.
Vista do Restaurante no Cerro Campanario
   Outro lugar que conhecemos foi a Laguna Gutierrez onde pegamos um ônibus no centro da cidade  que custou 6 Pesos Argentinos e depois da Laguna fomos caminhando ate a Cascada de los Duendes e depois da Cascada fomos para o mirador que tem um ótima vista da região.
   Depois de nos despedimos do Pampa tomamos o ônibus para Esquel que custou 88 Pesos Argentinos.
Laguna Gutierrez

Cascada de los Duendes

Barriloche não é uma cidade barata mais também não é uma cidade cara os hostel estão na media de 50 a 60 Pesos Argentinos e um restaurante econômico esta media de 30 Pesos Argentinos e uma dica é procurar o posto de informação turistico que tem varios espalhados pela cidade e também na rodoviaria e chegando no posto pegar um mapa da cidade e dos lugares para se conhecer pois esse material esta bem organizado e tem os valores dos passeios e qual ônibus pegar também.