segunda-feira, 31 de outubro de 2011

San Felipe



       Peguei um ônibus com destino a Santiago, desci no Pedágio Las Vegas e custou 4.000 Pesos Chilenos em seguida peguei outro ônibus que custou 1.000 Pesos Chilenos até San Felipe, onde  fiquei na casa do Sebastian que mora em uma república com mais 2 amigos Felipe e  Javier. No meu primeiro dia em San Felipe fui passear pela cidade com o Sebastian de bicicleta onde passamos por uma igreja que me chamou a atenção pelo seu tipo de construção (Igreja e Convento de São Francisco de Curimón que foi construído no século XVIII) e depois fomos a Viña Martel onde provei a Chincha chilena com uma típica empanada e depois a noite fomos a um show de música típica chilena da Patagônia onde cheguei a pensar algumas vezes que o cantor estava falando em outro idioma menos o espanhol pois não entendia nada do que cantava, comentei com meu amigo Sebastian e ele me explicou que o cantor era do sul do Chile e lá o acento era diferente e além disso o cantor também comia muitas palavras. 

       No segundo dia peguei um coletivo para Los Andes que fica uns 18 km de San Felipe e depois de passear pela cidade fui ao mirante onde tem a imagem de uma santa e tem uma vista muito bonita de toda a cidade e da Cordilheira dos Andes. Los Andes assim como San Felipe estão fora da rota turística do Chile mas é interessante conhecer lugares fora dessa rota pois assim você conhece um pouco mais a cultura do país e das construções bem típicas das cidade pequenas chilenas que em alguns lugares são casas de adobo. Aprendi um pouco com os meus novos amigos chilenos a sua cultura como o "Onze" que é como o chá da tarde onde é servido um pão ou biscoito e no meu último dia escutei o Javier tocando no violão um pouco de pagode e sertanejo e depois me disse que foi passar ferias em Santa Catarina e chegou pensando que ia ver muitas pessoas morenas e para sua surpresa todo mundo la tinha cara de alemão,rsrsr, coisas do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário