segunda-feira, 25 de julho de 2011

Laguna de Quilotoa



         Bom depois de alguns dias em Coca, tomei o ônibus às 12 horas para Quito no valor de 10 Dólares e levou cerca de 9 horas para chegar ao destino. Para mim, a viagem não foi uma das melhores que já fiz pois devido a sempre estar passando mal aqui por causa da comida viajei de estômago vazio com medo de passar mal durante a viagem, mas bem no inicio passei mal por nao ter comido e  me deu um apagão, acho que deve ser por glicemia baixa ou pressão baixa por ter ficado muito tempo sem comer, e so fui melhorar 9 horas depois quando cheguei em Quito. Quando cheguei me sentia fraco e cansado, resolvi porcurar um "Santo" chifa para jantar (sim chamo de "Santo" chifa pois a comida chinesa é a unica comida aqui que ainda não me faz mal, apesar de ser bastante gordurosa para uma pessoa que tem problemas de figado). 


       Em Quito só fiquei de passagem e fui com uns amigos do Equador para a Laguna Quilotoa que fica cerca de 2 horas de carro, para quem sair de ônibus de Quito acredito que a melhor forma de chegar é por Latacunga e de lá pegar um ônibus até próximo a Laguna Quilotoa e depois um taxi coletivo. A Laguna Quilotoa é uma cratera vulcânica que está a quase 4000 metros de altitude. O caminho de Latacunga para a Laguna Quilotoa é de tirar o fôlego com longas e sinuosas estradas fazendo-me acreditar que este foi um dos cenários mais lindos que presenciei no Equador, toda esta vista deslumbrante de cadeias de montanhas que estão perto, a entrada a laguna custa 2 Dólares e perto dela exitem alguns hostals que custam na faixa de 10 Dólares que valem muito a pena para o visitante que quer curtir mais o verde e esta maravilhosa paisagem. Existe também aluguéis de mulas para quem quer caminhar ao redor da Laguna. Outra opção é acampar em algumas áreas que são permitidas. Uma boa dica é chegar pela manhã, pois segundo informação de um morador da região, é a parte do dia que geralmente não tem neblina. Outra dica que vale é conversar com os indígenas da região que ao contrário de outros lugares dos Andes são muito amáveis, hospitaleiros e confiáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário