terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Primeiro dia de Viagem - Campo Grande



    Bom depois de alguns meses de atraso finalmente o mochilão começou... saimos de Marília as 08:30hs e chegamos a Campo Grande as 17:30hs (paguei 97 Reais) e em toda a estrada você vai ver muito gado (o MS tem o segundo maior rebanho bovino do Brasil,o primeiro maior esta no estado do Matogrosso), soja e um pouco de cana de açúcar. Quanto a estrada esta ótima e não é pedagiada (eh existem estradas boas que não são pedagiadas ,apesar PIG falar que não existe isso). Ficamos na casa de uma amiga que conhecemos no couchsurfing. Depois de um bom banho fomos para a Feira Central comer o tradicinal Sobá (Macarrão com carne de porco ou carne bovina, molho shoyu, óleo vegetal, cenoura, dashi, togarashi, gengibre, sal, cebolinha, cheiro verde e por ultimo um ovo frito mexido cortado em fatias).

   A cidade de Campo Grande foi a primeira cidade a dispor de restaurantes que servem sobá, pois com a construção da estrada de ferro chegaram muitas familias japonesas da ilha de Okinawa.

   Campo Grande, conhecida como a cidade morena por causa da cor das suas terras, é uma cidade planejada (não trocar com projetada) bonita, limpa com ruas largas, poucos mendigos e meninos de ruas e com uma população bem miscigenada com italianos, espanhóis, portugueses, árabes, paraguaios, índios (é o estado com a segunda maior população indígena do Brasil só perdendo para o estado do Amazonas) e japoneses. Quanto a culinária local é bastante interessante e vale a pena experimentar o sobá, espetinho de carne com mandioca, a sopa paraguaia, pequi, buriti, pastel de peixe ou jacaré no mercadão e o muito popular tereré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário