sexta-feira, 9 de março de 2012

Porvenir Capital de la Pronvincia Tierra del Fuego

Casa tipica em Porvenir


Bom, como eu queria voltar a Ushuaia e não queria fazer o sentindo convencional que é passando por Rio Grande, fui para uma rota alternativa, pois, queria conhecer também o lado da Tierra del Fuego chilena, então, tomei às 8 hs da manhã (atenção com esse horário, porque sempre esta mudando, aconselho pegar o horário da semana no posto de informação turística  do Transbordadora austral broom S. A., que Custa 5.500 Pesos Chilenos para Porvenir) e cruzei o Estreito de Magalhães para chegar na Tierra del Fuego do lado chileno.
Estreito de Magalhães


 No transbordador conheci o André e a Mariana, que são chilenos e acabaram sendo o meu guia na cidade. Depois de caminhar um pouco pelas ruas e ir ao Museo Municipal Fernando Cordero Rusque (custa 500 Pesos Chilenos), que se encontra perto da praça principal. Despedi-me da Mariana e fui almoçar com o Andre e aproveitamos e tomamos um vinho.
Museo de Porvenir com as roupas tipicas de um Selk Nam


 Depois de me despedir do Andre fui para a estrada (que não é pavimentada) para pegar uma carona. Nessa região não há ônibus desse lado da Tierra del Fuego chilena para a Tierra del Fuego argentina então fui pegar carona até a Bahia Inútil onde minha meta era dormir nessa região e no outro dia pegar uma carona até Ushuaia e, apesar de não passar muitos carros parou uma camioneta; fui até uma praia onde havia umas 3 casas de pescadores, e depois peguei outra carona uns 30 km depois dessas casas, onde armei minha barraca de camping para passar a noite no meio do nada e começou a ventar muito forte (120km/h) então mudei minha barraca para um abrigo no meio do nada e assim foi melhor para dormir pois com um vento de 120 km/h não da para dormir muito comodo.
Barraco no abrigo 


No outro dia o vento diminuiu um pouco e fui caminhar, e depois de um tempo caminhando passou uma camionete, e parou, e fui com eles até um cruze, de lá ficou mais fácil, já que o movimento de carros é bem maior, e não demorou 30 segundos parou um caminhão e fui com ele até o Ushuaia.
Praia dos Pescadores na Bahia Inutil

Nenhum comentário:

Postar um comentário