terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ancud, Dalcahue e Isla Quinchao - Chiloe




Vista da casa do Waio



Saímos de Puerto Montt e pegamos carona ate Ancud (de onibus custa 3.000 Pesos Chilenos e dura cerca de 2:30 hs) ja dentro da ilha de Chiloe ficamos na casa de um amigo do Hospitality (Waio) que  mora em uma casa com uma vista muito linda para a praia.
Trauco
 Chiloé é um arquipélago composto de 40 ilhas onde tem como Castro e Ancud como principais cidades, a paisagem e a atmosfera de Chiloé são diferentes do Chile acredito que por esta separado do resto do continente fez com que a região se desenvolvesse de uma maneira distinta do Chile. Chiloé é rica em lendas e supertiçoes como a Pincoya ou o Trauco que sai nas noites a procura de moças solteiras e despois de 9 meses se pode ver o resultado dessa busca.
Igreja típica feita com tejuelas

Ancud é a cidade mais populosa da ilha com 27 mil habitantes tendo assim como toda a ilha casas feitas de tejuelas que são "telhas" de madeira sobreposto uma na outra, as tejuelas foi introduzida pelos alemães que chegaram a região no final do seculo 19, sendo de varias formas os desenhos geometricos das tejuelas
Fuerte San Antonio

No nosso primeiro dia caminhamos pela praia(Arena Gruesa) e fomos olhar o Fuerte San Antonio, tambem passamos pelo Mercado e no segundo dia fomos no carro do pai do Waio para a Pinguineras de Puñihuil que esta como uns 35 minutos de Ancud e chegando na praia você tem que pegar uma lancha que cobra 5.000 Pesos Chilenos para olhar os Pinguins na ilha que esta como uns 100 metros da praia e no mês de dezembro, janeiro e fevereiro você pode pegar um tour para ver baleias e pagar o mero valor de 90.000 Pesos Chilenos (uma facada) e demora em torno de 3 horas. Depois da Pinguineras fomos olhar um casal de patos (Petrel no Volador) que não sabem voar e são bem exóticos e estao sempre entre a praia Mar Brava e Rosanra e depois voltamos para Ancud deslumbrado com a paisagem pelo caminho.
Pato Petrel no Volador

Depois de 2 dias em Ancud fomos de carona ate Dalcahue e depois tomamos o ferry boat ate a Ilha Quinchao, onde pegamos carona ate a vila de Quinchao que acredito não tenha mais do que 500 pessoas e com uma igreja de arquitetura bem interessante e depois fomos falar com um camponês para podermos acampar em sua terra e encontramos um lugar lindo para acampar.
Lugar que Acampamos
  No outro dia regressamos ao inicio da Isla Quinchao para Achao e quando chegamos estava tendo uma festa tipica chamada Fiesta del Cordero e acabamos tomando um vinho e provando o cordero
Fiesta del Cordero

Um comentário: